Cuidados Pós-Furação Nose Piercing, na sua Loja Pinke.
Cuidando nos primeiros três meses.
Lave as mãos.
É preciso limpar o local duas vezes ao dia nos primeiros três meses. Antes de manusear o piercing, é essencial usar um sabonete anti-bacteriano para lavar as mãos completamente. Se pular este Passo, é provável que cause uma infeção.
Use uma solução salina. A solução salina é a mistura de água morna com sal marinho não iodado. Pode ser que o profissional tenha uma dessas no estúdio para vender, ou então ele pode indicar locais para comprá-la. Ao utilizar a solução, ela deve estar na temperatura de uma bebida quente. Coloque-a no micro-ondas, em um copo, e aqueça-a em intervalos de 10 segundos. Quando a temperatura estiver certa, pegue um algodão esterilizado e embeba-o na solução, com as mãos limpas. Limpe o piercing usando a solução com generosidade.
• A melhor hora para a aplicação da solução salina é logo após o banho.
Use um cotonete. Depois de limpar o local, mergulhe o cotonete na solução salina morna. Use-o para fazer uma limpeza mais detalhada do piercing. Passe na extensão inteira da jóia, ou o máximo que conseguir, para garantir a higienização completa. Depois disso, jogue fora o restante da solução.
• Não reutilize o mesmo copo de solução.
Não fique brincando com o piercing. Ao longo do dia, resista à tentação de brincar com a argola no nariz. As mãos estão sempre cheias de bactérias e assim fica fácil pegar uma infeção. Se você notar alguma sujeira em volta do piercing e não tiver a solução de limpeza por perto, lave as mãos e gire-o para soltar o acúmulo. Remova-o com papel- toalha.
Saiba o que é normal. A vermelhidão e o inchaço são naturais. Além disso, pode haver um pouco de dor nos primeiros dias. Isso é normal. Não se preocupe, mas não deixe de limpar o local corretamente.
Observe secreções verdes ou amareladas. Caso a inflamação e a dor persistam, fique atento ao surgimento de secreção no local. Se a secreção for verde ou amarela e mal-cheirosa, procure atendimento médico. Esses sintomas juntos podem indicar infeção.
Procure um calombo vermelho. Este pode ocorrer em alguns dias ou meses após a colocação do piercing. Nem todos os calombos estão infetados, mas se eles forem vermelhos e parecerem uma espinha com pus, pode ser que estejam. O pus sempre é um sinal de infeção.
Cuidando após a troca da jóia
Use um piercing limpo. Três meses após a colocação, o local já deve estar cicatrizado e você vai poder trocar a jóia. Antes de colocar uma peça nova, coloque-a de molho na solução salina de cinco a dez minutos.
Continue a higienizar com regularidade. Agora que o furo está cicatrizado, não é preciso limpá-lo duas vezes ao dia. Você pode ir diminuindo aos poucos, chegando a limpar duas vezes por semana. Em vez de usar a solução salina, lave-o durante o banho. Faça isso com uma toalha de rosto (que deve ser limpa com frequência) e sabonete anti-bacteriano.
Tenha cuidado com a maquilhagem facial. Ao aplicar maquilhagem no rosto, tente evitar a região do piercing. As substâncias químicas podem causar uma reação que pode originar uma infeção.
Aguardamos a sua visita!
CC 8ª Avenida São João da Madeira.
Portugal (Continental)
Sem comentários:
Enviar um comentário